02/08/2008 - Rei Lagarto, no Hammer Rock Bar
Ver fotos

Bom, falar dessa banda é mencionar um pouco da história musical de Campinas. Quando eu tinha meus 12, 13 anos, eu me lembro de ter ido a um show, cujo nome da banda era Rei Lagarto (faz muito tempo, RS...)
O Rei Lagarto conta com ótimos músicos, então é fato dizer que se trata de uma ótima banda.
Não vou ficar aqui puxando sardinha para um ou para outro só porque são meus amigos, o que tenho que falar eu falo.
Vamos nos prender nesse show do dia 02/08/08.
Não espere pagar um ingresso pra ver o Rei Lagarto, e ver simplesmente mais uma bandinha tocando um sonzinho.
Julgando pelo guitarrista James Twin, fato: sempre rola uma adrenalina... RS
Tenho o costume de dizer em minhas resenhas que se tem uma coisa que valorizo numa banda, alem da musicalidade é claro, é a presença de palco! A emoção que os músicos passam para o público. Brincar de estátua ‘on stage’ é uma merda!! Pode ser bom o quanto for... não rola. E não espere pouco do Rei quando se trata de postura em palco. Fabiano Negri (vocalista) tem, a cada show, demonstrado mais e mais empolgação em palco, e nesse show o cara estava eletrizado; Yon Berry, baixista e fundador do Rei Lagarto é realmente um ótimo músico, mas não se move muito; mas de boa, nem precisa, porque o fogo arde em labaredas pela performance de James Twin que, além de uma puta presença de palco, daquelas que deixa claro o tesão de subir e tocar, na minha opinião, e na de muitos, é um dos melhores guitarristas de toda a região; os solos com o uso do “uá-uá” não deixam de ser uma marca registrada nesse cara.
Ouvindo os papos de guitarristas por aí, é sempre a mesma opinião: o uso do “uá-uá” tem que ser muito bem feito, senão fica chato, e nas canções do Rei, o bom uso é bem evidente. A batera de Ric Matos é sem duvida de tamanha criatividade e eficiência - você olha pro fundo do palco, e vê um cara que sabe o que faz, sem batidas descompassadas, nem erros (pelo menos não se nota), sabe também usar na hora certa os bumbos duplos, por isso, não se trata de uma bandinha. O bom uso de toda técnica deles, faz com que as canções do Rei sejam super agradáveis, tanto para ‘metaleiro from hell’ quanto para as ‘ninfetinhas hards’.
Eles tocaram músicas de seu EP lançado em 2007, e algumas que estarão no próximo CD. Tocaram também cover do BLS, Led Zeppelin e Skid Row.
Quanto às musicas de composição do Rei Lagarto, não espere aquele hard mela cueca, nem a pancadaria do Korzus, mas digo que o Hard’n Heavy demonstra bem o estilo da banda, apesar de algumas músicas soarem mais para Heavy e outras mais para Hard.
Segue o set tocado nesse dia:

N.I.L.E
BITCH
STILLBORN
OLDER
ALL OF YOUR LOVE
DANCING IN THE MOONLIGHT
OCEANS
TOMORROW
SLAVE TO THE GRIND
WE NEED SOMEBORY
IMMIGRANT SONG
LADY
NIGHT WATCH
GET’S ME THROUGH

No meio do show, Fabiano pega um CD que foi gravado no Hammer, intitulado: “Live at The Hammer”, e faz a propaganda para o público comprar. Então Jmaes Twin arranca o CD de sua mão e joga pra galera, e acredite em mim, quando eu digo que ver esse cara tocar é adrenalina...rs, então eles começam a conversar em cima do palco (nos microfones) algo assim:
- (Fabiano) Pô, eu ia vender esse CD, cara!!
-(Twin) Aahhhh, que se foda!!
-(Fabiano) Eu não sei por que o James é tão estourado....
-(Twin) Eu não sou estourado, só to falando a verdade (depois de rápida opinião sobre o poder aquisitivo dos músicos independentes)
-(Fabiano) Acho melhor a gente acabar a banda!
(risos e palmas) e começaram a ultima música: GET’S ME THROUGH botando fogo na galera!
Não, não ache ruim quando você ouvir um “vai se foder” ou “vão tomar no cu” num show deles, é a “famosa personalidade explosiva” de Twin, que no fundo é um brincalhão, mas que sempre vai ao microfone pra falar umas verdades.
Essas verdades eu deixo pras pessoas que já ouviram, e deixo na vontade dos que ainda não foram num show do Rei Lagarto, VÃO!!!!
Vocês não vão se arrepender!


********
Quanto ao Overhaze, hoje não digo nada, porque até a quarta música que eles tocaram, só apresentaram cover, e não estou aqui para falar de cover.
Após essa música eu tive que ir embora. Então deixa para uma próxima.

MIH Pereira
Grupo Metal Rise

 


Site criado por Suzana de Oliveira