20/07/2008 - Winter Sky, Voodoo Shyne e Hellish War, Estação Cultura
Ver fotos

Bom, cheguei logo na segunda música do Winter Sky, que fez uma apresentação bem melhor que as anteriores. Não to falando mal da banda, to dizendo que eles evoluíram muito na sonoridade das músicas no show, e trouxeram um vocalista (Vainus) num estilo bem Bon Jovi (um Bon Jovi bem magrelo, mas ainda assim, um Bon Jovi, rs), performance de público muito boa, o tempo todo agitando a galera que, como disse o Vainus, tava meio envergonhada (devido ao recuo do palco), mas era começo de noite, e é assim mesmo. As músicas próprias do Winter Sky são bem interessantes, trazendo um heavy clássico no ar. Mesclaram essas músicas com alguns covers, tipo Iron Maiden. Foi um show bem legal!

Em seguida entra Voodoo Shyne, e percebemos ali que a galera já tava mais descontraída, e agitou bem. Eu ainda não tinha visto o show deles com os dois guitarristas novos (Simon e Jehan) e agora posso dizer, a entrada desses dois somou muito à banda, parece que deixou as músicas muito mais ‘encorpadas’, a desenvoltura dos backing vocals, ou seja, as guitarras somaram aos backings, e lógico, à clássica performance do tremendo baixista e vocalista que é o Voodoo. Ou seja, você vê no Voodoo Shyne um show de ótima performance e musicalidade. Som pra curtir e agitar a noite toda! Ótimo!

Por último, sobem ao palco os vikings campineiros do Hellish War. O que é de praxe, dizer que o Hellish War faz o que quer com o Heavy Metal. Não encontro outras palavras para descrevê-los, a não ser: competência e perfeição! Para quem gosta do bom e velho Heavy Metal Old School, essa é aquela banda que te faz ir mais além, com uma pitada de pirataria ao estilo Running Wild. Fizeram um show recheado de adrenalina, e a galera que tava ali no palco, parecia ser fã da banda de longa data, cantando as músicas do começo ao fim. Perfeito! Ou seja, fechamos aí com chave de ouro.

Parabenizo as 3 bandas que tocaram nesse dia, porque mostraram ali comprometimento e paixão pelo que fazem, e é por isso que a Metal Rise vem apoiando essa cena e pessoas como estas, porque tem paixão pelo Metal e lutamos por ele! Agradeço também as pessoas que compareceram, e que não foram lá só porque foi um show gratuito, mas porque gostam e apóiam o underground e nossas bandas.

MIH Pereira
Grupo Metal Rise

 


Site criado por Suzana de Oliveira