25/03/2011 - Festa Medieval com Hellish War, Taberna Folk e Long Live DIO, no Sebastian Bar
Ver fotos

Sexta-feira, 25/03, noite da tradicional Festa Medieval de Campinas.
A noite já prometia desde o começo - tempo bom, um ambiente de amizade e nostalgia no ar, onde muitos com seus trajes típicos de cavaleiros templários ou de guerreiros nórdicos com os seus tradicionais "horn" para beber cerveja e hidromel, diante de uma decoração de palco super legal. Parabéns aos organizadores do evento que mais uma vez souberam conduzir uma festa legal. Ao pessoal do Sebastian Bar, só temos a agradecer a atenção dada mais uma vez para a conclusão do nosso trabalho.
Mas vamos ao que interessa!
Primeira banda a se apresentar e lançando seu primeiro disco ao vivo, o super sucesso "Live in Germany," o Hellish War já entrou mandando ver a instrumental Battle at Sea, que é bem ao estilo do evento e, como sempre, percebo o ponto alto do show quando a banda executa a clássica Defender of Metal - o bar cantando junto essa música super poderosa, é demais!
O Hellish, como sempre, muito bem no palco com as guitarras afiadas parecendo enviar os trovões do deus nórdico Thor, junto com JR e Person, então só faltava uma coisa: claro, os vocais poderosos de Roger Hammer que, em uma noite inspirada, cantou muito bem. De vários shows que já vi do Hellish, esse foi o que mais gostei de ver o Roger cantar. Em um show curto, a banda abriu muito bem a noite, e no meio do show a casa já estava bem cheia, e o ambiente só estava ficando melhor. Foram executadas as músicas que fazem parte do disco ao vivo como The King, Die for Glory, Sacred Sword, a maravilhosa We Are Living for the Metal e a banda ainda surpreendeu a todos tocando uma que estará em seu próximo disco de estúdio, Keep It Hellish, que diga se de passagem é muito boa, o disco novo promete! O show terminou, e a sensação do dever cumprido estava estampada no rosto de cada integrante do Hellish War!
Após um breve intervalo, entra a banda Taberna Folk, e aí sim o clima medieval tomou conta do Sebastian Bar. Até eu dancei muito ao som de um folk bem trabalhado e de uma banda muito carismática. O Taberna Folk é formado pelos seguintes integrantes: Ricardo Amaro (Violão, Flauta, etc ), Henrique Romagnolo (Violão, Mandolin), Hugo Taboga (Percussão, Flauta), Karina Moreno (Percussão) Anderson Tosta (Violino, Bandolin), todos extremamente competentes e conseguiram fazer um show muito legal, dominaram bem o público, que parecia hipnotizado assistindo a banda. Confesso que não conhecia muito bem as músicas, por não se tratar de um estilo que escuto habitualmente, mas era impossível não dançar e curtir junto. Agora sim já faz parte de meu cotidiano escutar o Taberna, e quem quiser conhecer o trabalho dessa excelente banda de folk é só acessar o endereço do myspace dos caras no fim desta resenha.
O show foi encerrado com o Long Live Dio cover, que é uma excelente banda aqui de Campinas. Executaram muito bem os clássicos do grande mestre Ronnie James Dio.
Infelizmente a festa Medieval acabou - digo infelizmente, pois poderia ter durado muito mais que todos iriam adorar, mas logo tem mais pra galera curtir. A galera está mais uma vez de parabéns, todos se divertiram tomando muito hidromel e cerveja como uma festa Medieval que se preza tem a oferecer.
Para aqueles que quiserem mais informações das bandas é só acessar os sites abaixo e nunca é demais dizer que vale a pena conhecer, curtir e apoiar a cena Metal de nossa região.

Hellish War:
http://www.hellishwar.com.br
http://www.myspace.com/warhellishwar

Taberna Folk:
http://www.myspace.com/thetabernafolk

Long Live Dio Cover
http://pt-br.facebook.com/pages/Long-Live-Dio-Dio-Cover/133428260019097?v=wall&viewas=0
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14859657510617312305

Kadu Painkiller
Vocal
do JawBreaker (Judas Priest cover)
Grupo Metal Rise

 


Site criado por Suzana de Oliveira