Defender Of Metal - Hellish War
Fonte: Whiplash
Por Rafael Carnovale | Publicado em 19/05/02
Nota: 7

Site Oficial: www.hellishwar.cjb.net

Imagine uma banda fortemente influenciada pelo speed metal oitentista de bandas como Helloween, Artilery, Coroner e com a temática "true metal" do Manowar, "Death to false metal!" Esse é o Hellish War, que lança seu primeiro cd, "Defender of Metal". A capa já diz tudo: o guerreiro de armas na mão, a batalha vai começar!

A primeira faixa é uma porrada speed, “Hellish War”, com um trabalho de guitarras bem elaborado e um vocal que lembra muito o grande Eric Adams (Manowar), com a famosa temática de guerras para a defesa do verdadeiro estilo musical, que se repete na faixa seguinte, “We are Living for The Metal”, que apesar de muito boa peca por uma letra meio infantil, que poderia ser mais explorada, sem ser repetitiva. A banda ainda repetirá essa temática nas faixas “Defender of Metal” e “Memories of a Metal”, que são muito boas, mas precisam ser mais elaboradas quanto às letras. Fica um tanto cansativo ouvir "fight", "win", "metal" todo o tempo.

A banda é capaz de vôos maiores. A prova é a faixa “The Sign”, com uma temática épica sobre Odin e uma levada mais cadenciada, que contagia de início. Outras boas faixas são a maideniana “Gladiator” (que poderia bem estar no cd Piece of Mind), a mais cadenciada e melódica “Sacred Sword”, com belos duetos de guitarra, e o grande destaque: “The Law of the Blade”, que destoa por ser mais investir no peso, com um show das guitarras e da bateria.

A banda é muito competente e consegue transmitir isso no cd, embora fique aquele clima de "fighting, fighting, fighting he world", como se Joey De Maio fosse aparecer a qualquer momento com sua trupe.

Para um “debut” está de bom tamanho, mas a banda pode muito mais. Principalmente se desvincular da necessidade de falar de heavy metal durante tanto tempo e realmente fazer heavy metal. Um bom cd.

Material Cedido pela:
Megahard Records
www.megahard.com.br


 


Site criado por Suzana de Oliveira