Beergod - Muzzarelas
Fonte: Whiplash
Por Maurício Dehò | Publicado em 30/09/08

Uma pizza de mussarela e cerveja. Para muitos pode ser a receita gastronômica do paraíso. Para esta banda, significa até mais: Muzzarelas é o nome, "Beergod" (Deus da Cerveja, em tradução livre), é o título do recente álbum lançado pelos paulistas de Campinas, o sexto numa carreira que já completou 17 anos de muita barulheira.

Nota: 8

Com um plantel experiente, em que o mais velho é o vocalista Alex, de 38 anos, eles lançam mais um disco nervoso, em que o principal é a pegada do Punk Rock, que se espalha por 19 faixas e, sempre com momentos muito diferenciados umas das outras, traz influências de Hardcore, Rock N' Roll e até Metal.

Mas o negócio da banda é o Punk mesmo, com as bases e estruturas simples, mas cheias de energia, faixas de curta duração, além de letras e execução despojadas. Para quem curte algo nesta linha, dificilmente vai encontrar algo de melhor por estas terras.

"Beergod" traz tudo o que foi citado, além da curiosidade de quatro sons que tem cerveja já no título. Vale ouvir com mais atenção sons como a puramente Punk "All Humans Are Gonna Die Tonight", a nervosa e em português "Desgraçado", e o Hardcore veloz e que dura segundos de "VxCxNxSxCx". Além disso, "Speed Metal Girl" traz uma sonoridade totalmente Rock N' Roll, com influências de Metal, em outro bom momento, um dos melhores.

Vale um destaque à parte ao vocal de Alex, agudo e rasgado, sempre bem agressivo. A banda como um todo – Stênio Niola e Flávio (guitarras), Daniel ET (baixo) e Victor Lirão (bateria) - também se apresenta muito bem. A produção, obviamente, é bem crua, com muito poucos detalhes que ficaram devendo.

Além da parte musical, o encarte também é de um trabalho muito bom, cheio de desenhos e caveiras semelhantes à que aparece na capa.

Resta pouco a dizer. Na simplicidade que se faz um bom Punk Rock e, com as influências adicionais da banda, adicionada à pegada furiosa, a receita é certeira e deve ser ainda melhor para quem tiver a oportunidade de acompanhar a estes malucos na estrada! Altamente recomendado.

Site oficial: http://www.muzzarelas.com.br

 


Site criado por Suzana de Oliveira