03/10/2008 - Rockfellas de Paul DiAnno, no Hammer Rock Bar Abertura Winter Sky e Kamala
Ver fotos


Sexta-feira, 03/10/08. Os fãs aguardam uma das lendas do Heavy Metal mundial, Paul Di’Anno, primeiro vocalista de uma das maiores bandas de Heavy Metal, o Iron Maiden. Paul fez da parte da Donzela de Ferro nos seus três primeiros álbuns; Iron Maiden (1980), Killers (1981), Maiden Japan (1981). Nessa época, a Donzela ainda tinha uma certa influência Punk, o que foi um dos motivos de sua saída da banda, por divergência de interesses para o futuro que a banda gostaria de seguir, que era o Heavy Metal.

Após a apresentação da banda Winter Sky - que não foi uma de suas melhores, devido ao estado físico do vocalista Vainus, que estava gripado, porém vale ressaltar a ótima performance do baixista, e a empolgação dos demais membros da banda, (inclusive do vocal) - entrou em palco Kamala com seu Thrash Metal moderno. A banda surpreendeu o público com três músicas novas, nas quais o vocalista e guitarrista Raphael Olmos explorou o outro lado de sua voz, usou da voz limpa e rasgando um pouco. As novas músicas têm refrões marcantes, como sempre a banda explora o peso do Thrash, com efeitos que dão uma atmosfera muito interessante, foi uma apresentação curta, mas com muita classe para apresentar seu excelente trabalho. Agora só aguardar o novo álbum.
O público espera agora a entrada de uma das lendas vivas do rock, Paul Di’Anno. A banda Rockfellas (Paul Di’Anno – Ex-Iron Maiden + Jean - Sepultura + Canisso - Raimundos + Marcão - Ex-Charlie Brown Jr.) tocou apenas covers, como qualquer outra banda que está começando e não tem som próprio e toca sons variados. Abriram o show com Detroit Rock City do Kiss seguida de Symphony of Destruction do Megadeth, Paul deixou um pouco a desejar em sua performance, não levando em conta seu problema no joelho, mas sim em termos de vocais, perdendo muitas vezes afinação, arriscou várias vezes cantar trechos quase em um gutural. Paul, com certeza, não está na sua melhor época, porém o público aplaudia muito no final das músicas, pois estava ali o primeiro vocalista do Iron Maiden, que se irritou quando o público pediu para tocar músicas de sua ex-banda, dizendo que não iria tocar nada das bandas dos membros que ali estavam tocando mas foi quebrado, pois fecharam o show com uma Jam de músicas do Sepultura, Charlie Brown Jr., Raimundos e fechando a noite com Wratchild do Iron Maiden. A melhor performance, com certeza, na banda foi do novo baterista do Sepultura (Jean), com uma excelente execução nas músicas, improvisações e uma presença de palco muito marcante. Os outros membros não fizeram nada excepcional, executaram muito bem as músicas, nada além.
A banda tocou vários clássicos do Rock, dentre eles: Breaking The Law (Judas Priest), Paranoid (Black Sabbath), Born To Be Wild (Steppenwolf), Highway To Hell (AC/DC), Talk About Love (Van Halen) e muitas mais.

Fabio Berike
Colaborador Metal Rise

 


Site criado por Suzana de Oliveira