metalrisenet

IVAN MELLO
Agosto/2009

 

Sempre quando se troca um músico de uma banda fica aquela apreensão quanto à técnica, será que vai dar conta do recado e tal... fui à estréia do guitarrista Ivan Mello, que agora é o novo guitarrista do Rei Lagarto.
Um cara super gente boa, que era aluno do Fabiano e estudou na Souza Lima, toca guitarra há 10 anos já, e o mais legal é que ele tem uma história parecida com a do Tim Ripper Owens no Judas Priest... ele também era fã da banda e chegou agora para ser o novo guitarrista.

Metal Rise: Como foi o caminho até o Rei Lagarto?
Ivan Mello: Bom, como eu estudava guitarra com o Fabiano desde os 16 anos e ele sempre me incentivou a estudar mais e mais, sempre ia aos shows, o que acabou virando minha primeira influência musical na vida e fui me tornando amigo dos caras e daí fui pra São Paulo estudar na faculdade Souza Lima e voltei agora pra entrar no Rei Lagarto. Acho que foi meio natural a substituição por causa das amizades e tal, daí fui o nome escolhido para tomar conta das guitarras.

Metal Rise: E como está o ambiente da banda com você agora, tirar as músicas antigas... como está sendo o processo?
Ivan Mello: Nossa, está sendo muito legal e divertido. Quando estava fora da banda, eu tinha uma visão completamente diferente, mas agora que estou dentro, vejo tudo por outro ângulo e era o que imaginava mesmo, pois é muito fácil trabalhar com eles, por serem músicos muito bons então fica muito fácil.

Metal Rise: Para o próximo trabalho da banda intitulado Oceans, como está sendo sua parte? Vamos poder ver composições suas já?
Ivan Mello: Entrei para a produção do trabalho novo mesmo, que na verdade era pra ser um EP, mas como esta sendo tão legal e tudo esta dando tão certo, vamos fazer um álbum. Na parte de composições, os arranjos são meus e mudei algumas coisas nas partes de guitarra, coloquei mais a minha cara mesmo. Estou enviando muita coisa pro Fabiano, que andei compondo nos últimos tempos.

Metal Rise: Qual seu projeto futuro com o Rei Lagarto?
Ivan Mello: Meu projeto é fazer sempre boa música e que as pessoas possam conhecer o Rei Lagarto e que possam cantar nossas músicas, e fazer a banda chegar a um patamar que ela ainda não chegou... Colocar minha identidade na banda. Tenho muito a aprender com eles e acho que tenho algo pra ensinar também, mas ainda estou me encontrando no instrumento e logo verão muito de mim nas músicas.

Metal Rise: Qual o tipo de pegada que você vai passar pra banda? O que os fãs podem esperar de você nas guitarras do Rei e o que você acha que pode acrescentar na banda?
Ivan Mello: Interessante, acho que vai ser uma pegada muito hard, por causa das minhas influências de Van Halen e tal, mas vai ter mais swing por causa das minha influências de música negra e por ser muito eclético, com um fraseado bem jazz também... não sei o que vai sair disso mas espero que seja muito legal.

Metal Rise: Cite cinco bandas que você acha serem as melhores de todos os tempos para que os fãs saibam suas influências.
Ivan Mello: Complicado hein (risos), bom, então vamos lá:
Led Zeppelin, pois é minha grande influência e nem precisa dizer mais nada sobre eles, né!!!!!
Deep Purple, todas as formações foram fodas, mas a do Machine Head é fenomenal!!!!
Van Halen, por causa da maneira de se trabalhar a guitarra e foi muito influenciador pra mim, sem contar que era uma banda que destruía tudo mesmo!
Miles: apesar de ser Jazz, é uma grande influência também, e no Kind of Blues ele têm os melhores artistas, com uma cozinha maravilhosa!
Badlands: com Ray Gillen e Jacke Lee, nossa, pra mim foi o maior grupo hard de todos os tempos!


Metal Rise: Deixe uma mensagem para todos os fãs do Rei Lagarto
Ivan Mello: Acho que vocês podem esperar uma grande novidade no nosso próximo disco Oceans, está muito legal e diferente de tudo que já foi composto pela banda, mas fiquem tranqüilos que é diferente mas é muito Rock’n Roll. O ambiente está muito bom e podem ficar tranqüilos que todos vão gostar muito do nosso novo disco, agradeço a todos os fãs e ao site Metal Rise pelo apoio!

Kadu Painkiller

Vocal
do JawBreaker (Judas Priest cover)
Colaborador Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira