metalrisenet


Abertas inscrições para “2ª Mostra de Rock Todas Vertentes”

19/03/2013 - 11:21

A Secretaria Municipal de Cultura começa a receber nesta terça-feira, 19 de março, inscrições para a “2ª Mostra de Rock Todas Vertentes”. O cadastro deve ser feito até o dia 1º de abril pelo portal da prefeitura, no endereço www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura. Os 18 conjuntos selecionados farão apresentações na Plataforma da Estação Cultura nos dias 7, 14 e 28 de abril, sempre das 14h às 20h. O objetivo é incentivar a divulgação do trabalho autoral e valorizar os artistas locais dentro do estilo Rock.

Após o preencher a ficha online, o responsável deverá apresentar documentos que comprovem a formação da banda há pelo menos dois anos e, impreterivelmente, na Região Metropolitana de Campinas. Todos os integrantes devem ser maiores de 18 anos. Além disso, é necessário levar um CD de áudio com composições próprias para o processo de seleção. Regravações de outros conjuntos serão desconsideradas e a soma dos tempos das músicas contidas no CD não pode passar de 45 minutos.

A análise do material, feita pela Coordenadoria Setorial de Ação Cultural, seguirá quatro critérios: Interpretação (expressão musical, dicção, afinação e harmonia); Composição (estrutura poética e contexto da obra); Desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento); Tempo de formação da banda.

Cada banda selecionada receberá um cachê de R$ 700 pela apresentação. O edital de abertura das inscrições foi publicado na edição desta terça do Diário Oficial Do Município (DOM) e também está disponível no portal. A versão online do DOM pode ser consultada no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira