metalrisenet


FESTIVAL ROCK FEMININO

Onde: Rio Claro / SP
Quando: Março
Público médio: 1000 pessoas
Quem já tocou: She Devils (ARG), Hats, Amazon e Lazy Moon

Anunciamos que 2 bandas da nossa regiao estao entre as finalistas nesse ano:
Exordium – Campinas/SP

Errana – Americana/SP

"Com o intuito de divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres, acontece há 5 anos, na cidade de Rio Claro – interior de São Paulo, o Festival de Rock Feminino. Ao todo já passaram por seu palco 36 bandas de 6 estados diferentes, incluindo uma argentina, e estiveram presentes mais de 5.200 (cinco mil e duzentas) pessoas, transformando o FRF no maior festival do segmento no país. O reconhecimento oficial veio com a filiação à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes) em Junho de 2007.

Destacando-se entre grandes festivais como Porão do Rock, Abril pro Rock e Goiânia Noise, o intuito é integrar homens e mulheres no palco através da música, ao incentivar meninas a tomarem a iniciativa de enfrentarem o palco e montarem uma banda, além de estimular a produção autoral. "


"De acordo com Vivian não foi nada fácil pré-selecionar apenas 21 bandas, “todas as bandas são ótimas, escolher apenas algumas de tantas é muito difícil”, conta a organizadora do festival que já teve bandas como Cansei de ser Sexy, Manacá, Lipstick, Mallu Magalhães, Fake Number e Madame Saatan inscritas. “Muitas bandas que estão estourando hoje na mídia já passaram por nosso processo de seleção, mas é difícil prever quem vai ou não estourar. Por isso digo para as bandas que não foram pré-selecionadas para não ficarem chateadas, nunca sabemos o dia de amanhã”.
O Festival de Rock Feminino 2009 está previsto para os dias 20, 21, 22 e 29 de março, com atividades diversas como palestras, exposições de arte, mesa redonda e noites de abertura."


Bandas finalistas

Antígone – Cabo Frio/RJ
Baby Lee – Curitiba/PR
Fenícia – Descalvado/SP
Caution – Belo Horizonte/MG
Condessa Safira – São Paulo/SP
Depois do Fim – São Bernardo do Campo/SP
Entropia Rock – São Paulo/SP
Errana – Americana/SP
Exordium – Campinas/SP
Filomedusa – Rio Branco/AC
Gáthaka – Rio de Janeiro/RJ
Girlie Hell – Goiânia/GO
Izi – São Paulo/SP
Keys of the light - São Paulo/SP
Lyrex - São Paulo/SP
Merrow - São Paulo/SP
Nota Promissória – São Carlos/SP
Paris le Rock - São Paulo/SP
Queen Evil - São Paulo/SP
Rosa Ígnea – Belo Horizonte/MG
Technicolor – Goiânia/GO

Confiram mais: http://www.rockfeminino.org


 

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira