metalrisenet

06/11/2009 - Tim Ripper Owens e Hellish War, no Hammer Rock Bar
> Ver fotos

Sexta-feira, uma grande noite no Hammer Rock Bar. Quem passou em frente, pôde ver várias pessoas com camisetas do Judas Priest, e até poderia imaginar se tratar de um show de uma banda cover do mesmo, mas dessa vez era diferente: o show era do grande Tim Ripper Owens - para quem não conhece, ele foi vocalista do Judas Priest . Além de tudo, ele estava super acompanhado pela melhor banda de heavy metal tradicional de Campinas e região: o Hellish War.

 


Por volta de 00:30hs, entra no palco o Hellish War, mandando ver com a música Hellish War, muito boa, e nesse show pudemos conferir o motivo de a turnê européia deles ter sido um sucesso: as músicas "novas" estão muito boas (na verdade, não tão novas assim, já que o segundo cd é de 2007), e mostram um Hellish diferente do primeiro disco, eles estão com mais identidade e ao vivo elas são de detonar os tímpanos de tão pesadas. O Roger não estava em seus melhores dias, pois passou o dia doente, e quando fui falar com ele, antes do show, ele já estava cansado e com a voz bem rouca, mas mesmo assim fez um grande show e mandou ver! Grande destaque para músicas como Metal Forever, The Sign e, claro, para a melhor de todas, o ponto alto do show, Defender of Metal, onde pôde-se conferir como a banda é querida em Campinas, todos cantaram junto com Roger, as guitarras, como sempre, o Vulcano e o Job arregaçaram tudo... mas o Jr e o Daniel Person vão para o castelo de cadáveres de Odin com o entrosamento que eles têm, muito foda, só tenho a desejar ainda mais sucesso pra eles. O show foi curto, pois eles só estavam aquecendo a galera para que um dos maiores vocalistas da atualidade pudesse entrar em cena.

Depois de alguns minutos de espera, eis que entra no palco Tim Ripper Owens, que logo na segunda música já foi detonando Painkiller, e pudemos ver que o set seria calcado no Judas Priest, como esperado.
Do Judas, foram tocadas Electric Eye, Green Manalishi, Grinder, Burn In Hell - do primeiro trabalho dele ao lado da banda inglesa, One on one - do disco Demolition, seu último registro na banda. A galera estava louca pra ver The Ripper, Rapid Fire e muitas outras do Judas, mas infelizmente não rolou.
Contamos ainda com Rising Force, do Malmsteen, na qual Mancini (guitar) e Bruno Ladislau (baixista) “duelaram”, com o baixista substituindo o solo de teclado original.


Flight of Icarus do Iron Maiden, Sympton Of the Universe, do Sabbath... Do seu disco novo, Play My Game, foi tocada uma música que, na minha opinião, é uma das melhores do novo álbum, que ainda não está à venda no Brasil (mas sempre dá-se um jeito de ouvir antes!) - Starting Over, que aborda temas de religião com um instrumental muito bom.


Depois de um intervalinho, ele voltou e tocou Breaking The Law e Living after Midnight. Muitos ficaram frustrados pelo set list curto e queriam ter visto ele cantar músicas do Iced Earth, e mais algumas do Beyond Fear - eu mesmo esperava ouvir uma que é a melhor dessa fase solo dele, Scream Machine mas, como disse, o set foi curto, e do Beyond Fear só foi tocada a musica Save Me.


O show foi mais uma sessão de covers do que uma divulgação das músicas de Tim, o que muitas bandas de Campinas podem fazer, mas não é sempre que temos a oportunidade de ver alguém do calibre dele cantando.


Ripper veio acompanhado de uma banda boa, mas acho que eles deveriam interagir mais com o público - em alguns momentos do show pareciam que nem estavam lá...


Apesar do show curto, e de alguns contratempos, a noite foi boa, foi um dos melhores shows de Metal de Campinas! Apesar de o bar não estar lotado, foi bem legal onde tivemos a oportunidade de ouvir duas bandas muito boas na qual o Hellish War não ficou devendo em nada para a banda principal, e pode-se dizer que em alguns momentos fez um show até melhor.


 

Para mim, foi uma realização pessoal poder ver uma de minhas maiores influências cantando ao vivo e tão perto! Além do mais, consegui até uma foto com ele.


Kadu Painkiller
Vocal
do JawBreaker (Judas Priest cover)
Colaborador Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira