metalrisenet

12/06/2009 - Festa Medieval, com Barbarian Warriors in Search of Wisdom, Taberna e Thunder God - Amon Amarth cover, no Hammer Rock Bar
> Ver fotos

Em uma geladíssima noite de sexta feira foi realizada no HAMMER ROCK BAR dia 12/06/09, mais uma bem sucedida edição da FESTA MEDIEVAL, que nesta vez nos presenteou com belas apresentações das bandas BARBARIAN WARRIORS IN SEARCH OF WISDOM e TABERNA, além do tributo ao Amon Amarth, THUNDER GOD.
Dentro do bar, o telão já aquecia o público presente com vídeos de bandas folk/medievais e foi legal notar que grande parte dos presentes se vestiu tipicamente com indumentárias medievais, o que deu um toque ainda mais especial à noite, que foi completado pelo bonito palco que se assemelhava à entrada de um castelo.

Pouco depois da meia noite, o BARBARIAN WARRIORS IN SERCH OF WISDOM subiu ao palco para inicio do show. A primeira música tocada foi uma belíssima instrumental, onde o líder da banda, Crom WW, tocou gaita diatônica acompanhado por Renato “Elfo” na bateria/percursão. Após essa pequena introdução, eis que os demais integrantes sobem ao palco para o começo ‘efetivo’ da apresentação com a intro Age of Conan seguido da já clássica Old Barbaric Ways. Contando hoje somente com um membro da formação original, a saber, o multi instrumentista Crom WW, que ao vivo é responsável pelas guitarras e vocais, o grupo tocou pela primeira vez com a atual formação que é completada por Hugo Haborym nos baixo, Igor na bateria e Renato “Elfo”, responsável pelos intrumentos de sopro, sendo que neste show ainda tiveram a segunda guitarra tocada por Klunk. E a despeito de ser o primeiro show desta formação, eles demonstraram bastante coesão e entrosamento na execução das músicas, que teve seu set list baseado no aclamado debut da banda, Paganheart. Musicalmente falando, a banda é responsável por um som único que agrega influências de black metal com climas épicos e medievais, sem nunca perder o punch, tudo isso regado a belíssimas passagens instrumentais que podem ser classificadas como progressivas, demonstrando toda variação musical do conjunto. Seguiram o show com mais uma do debut, Dies in Tempestati Medievali (A Day in a Medieval Storm - Riding into The Forest) antes de apresentar a nova e irrepreensível Selvagem Entardecer, com sua letra mesclando nossa língua madre com latim e tupi guarani. Levaram também um cover da banda norueguesa de viking metal STORM (Nagellstev) e a empolgante A Day in a Medieval Storm (Storms of Twiligth), antes de encerrar a apresentação com minha favorita da banda, Circle on The Stone. Saíram de cena aclamados pelo público que pôde mais uma vez assistir ao show de uma das mais contundentes e criativas bandas do cenário nacional, que consegue mesclar como poucos a brutalidade do black metal com a magia do folk/medieval.

Após o show dos Guerreiros Bárbaros, tivemos a apresentação do grupo de folk TABERNA, conjunto formado em Cosmópolis no ano de 2008, e que tem como objetivo resgatar o som típico da Europa medieval. O conjunto fez uma apresentação muito boa nos brindando com 40 minutos da mais pura música medieval com lindas passagens atmosféricas, climas intimistas e musicalidade abundante. Pode não ser um som fácil de ser digerido por fãs de sonoridades mais ríspidas, como este que vos escreve, mas é extremamente contagiante e de muito bom gosto. A banda faz um set “acústico”(ou seja, nada de distorção, plugs etc...) muito bem executado pelos músicos Ricardo Amaro (cordas, sopros), Henrique Romagnolo (cordas), Hugo Taboga (percussão) e Karina Moreno (percussão), todos devidamente vestidos com trajes típicos da época, o que dá um visual muito bacana para o show, ajudado pelo já comentado fundo de placo do castelo! O set list foi baseado em antigas canções tradicionais folk, junto com algumas composições próprias e teve uma boa participação dos presentes, que festejaram bastante a banda ao final da apresentação.

Para encerrar a Festa Medieval tivemos o show do THUNDER GOD, tributo ao Amon Amarth, que tem em sua formação músicos conhecidos da cena campineira, como o vocalista Crom (Barbarian), os guitarristas Rapha Olmos (Kamala) e Kirk (K.O.M.A), o baixista Hugo (Barbarian, Ater Letum) e o baterista Demônio (JawBreaker). Fizeram uma apresentação muito boa, apesar de problemas de ordem técnica, e fecharam dignamente essa noite medieval.

FOLK YOU!!!!

Daniel Beraldo
Grupo Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira