metalrisenet

12/08/2010 - Angra acústico e Lethal Fear, no Sebastian Bar
Ver fotos

Quinta, noite super agradável e propícia para um bom show de Heavy Metal. Mais uma vez o site Metal Rise estava lá pra cobrir um evento bacana no Sebastian Bar, onde fomos super bem recebidos e, com toda a estrutura que o bar oferece, o trabalho pôde ser concluído, proporcionando essa resenha pra você headbanger de Campinas e região.
Primeiro, entra a banda de Amparo, Lethal Fear, e que grata surpresa tivemos com essa banda! Como eles mesmos dizem, não seguem nenhuma vertente do metal, e é verdade, trata-se de uma banda super diversificada, com o vocalista Rodrigo cantando pra detonar mesmo com um timbre bem estilo Bruce Dickinson, com voz potente.
O som estava muito bom, e isso contribuiu muito para a apresentação da banda. A dupla de guitarristas Vinicius e Nelsinho, muito entrosada, com riffs pra lá de marcantes. Paulo, o baixista, estava endiabrado e, pelo que percebi , era o que mais agitava lá no seu cantinho. O baterista Cassio, com uma desenvoltura brilhante, acompanhava o baixo, e parecia mesmo que os dois estavam mais que entrosados, eles juntos mostraram o que a região tem a oferecer no metal.
O Lethal Fear arregaçou tudo com a maravilhosa música Burning Wings que só confirma o que digo de entrosamento e profissionalismo. O show foi marcado por músicas do primeiro disco e algumas novas que estão por vir no próximo disco.
Oo quinteto segue mandando ver com Steele the Night, essa com uma pegada bem metal, e o bar só enchendo, a galera arrebentando e curtindo. O curioso era que muitos ficaram boquiabertos com a banda e quase não agitaram diante de tamanha técnica dos músicos, muito bom! Pra se ter idéia, até nos covers, o pessoal ficava só admirando. O set list foi seguindo com destaques para músicas como Blade of Immortal, Push to the Limit e pra música que mais gostei, Last Crusade - essa ficou perfeita pra encerrar o show, música essa que não dava pra ficar parado, era só cabeleira voando pra todo lado, Rodrigo muito descontraído volta e meia fazia brincadeiras com a galera e o show foi realmente muito bom.
Às 22hs, como combinado, entra o Angra com seu pocket show acústico pra divulgar o disco novo - Aqua, que conta com a volta de Ricardo Confessori às baquetas. O bar, mais uma vez, mostrando sua competência e profissionalismo montou um bom aparato de segurança e os músicos entraram no palco sem problemas. A essa altura já estava impossível andar sem pisar no pé de alguém, de tão lotado que ficou o bar, mas a casa suportou muito bem e não houve problemas para que o show seguisse.
O evento foi mais uma conversa do Angra com os fãs do que um show mesmo. O site Metal Rise conseguiu marcar presença e fazer suas perguntas no meio da multidão.
Iniciaram com uma versão muito bacana da música Wishing Well, seguida de uma do disco novo Aqua, Arising Thunder, que diga-se de passagem é muito legal. Depois de algumas perguntas, tocaram Nova Era levando a galera a loucura. O único inconveniente foi que tocaram só 6 musicas, mas a mais esperada foi Rebirth, que quando foi tocada Edu nem conseguiu cantar, pois todos cantaram em uníssono.
Legal ver o profissionalismo da banda e o respeito que os fãs tiveram. Quando acabou o show e os músicos desceram pra tirar fotos, nem foi preciso a segurança atuar, devido a educação do publico, e todos estão de parabéns, exceto um dos presentes que no início da apresentação da banda gritou “Edu viado”. O mesmo teve a resposta que deve tê- lo quebrado em pedacinhos, Edu disse “isso é coisa de quem anda todo colorido e não faço parte dessa turma” (sempre tem um babaca), curiosamente o cara estava coloridinho mesmo e olha que acho que ele nem viu quem falou. Mas só esse inconveniente mesmo, e não ofuscou em nada a apresentação da banda.
Agora é só esperar dia 10 de setembro - eles estarão no Campinas Hall para um show imperdível.
Para mais informações, acessem os sites das bandas:

Lethal Fear - www.myspace.com/lethalfear

Angra - www.angra.net
www.myspace.com/angraofficial


Kadu Painkiller
Vocal
do JawBreaker (Judas Priest cover)
Colaborador Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira