metalrisenet

22/08/2009 - Bestial Offerings Festival 2009, no Benjamin
> Ver fotos

Noite fria e nebulosa de sábado, pego meu carro e me dirijo ao Benjamin Rock Bar para acompanhar um evento que certamente entrou para a história, este é o Bestial Offerings Festival 2009, que teve como seu principal atrativo o show de despedida da consagrada horda Bestial Atrocity, que encerrou suas atividades após 18 anos de bravas lutas no cenário underground. O Festival ainda contou com outras cinco bandas, devido ao cancelamento dos cariocas do Grave Desecrator.


Por conta de problemas pessoais, acabei perdendo a apresentação das duas primeiras bandas (Escaravelho do Diabo e Battle in the Nightfall) mas, pelo que apurei com o público presente, foram dois shows grandiosos.

 


O terceiro conjunto a entrar em cena, o Lua Negra que tem em sua formação Belphegor (baixo) Escaravelho (bateria), membros estes do Escaravelho do Diabo, Oculto das Trevas (vocal) e Malfeitor (guitarra), tem suas composições cantadas em português com destaque para a poderosa Lua Negra e Domínios Obscuros.

 





Após um breve intervalo para a passagem de som e ajustes dos devidos instrumentos, eis que sobe ao palco, diretamente de Cerquilho, o C.R.U.E., banda está que ao vivo carece de um baixista. Já conhecidos do público local, não tiveram nem um trabalho para comandar os presentes. Com um set de mais ou menos 35 minutos, porém matador, a horda ainda brindou a todos com um cover do Bestymator, esta ex - banda de alguns integrantes.

 




A próxima banda a pisar no stage foi o Sheitan, uma instituição do metal negro, fundada no ano de 1992 e que contou com diversas mudanças de formação, tendo apenas Lusbel Vonlord como membro original, ainda conta com Holocausto (Drums) War Commander (Guitars), R. Dekapitator (Bass) executou um set muito bem dosado. O conjunto executa um black metal 80´s calcado em bandas como Celtic Frost, Hellhammer e Venom, sendo que desta ultima veio o excelente cover da música Countess Bathory.



É chegada a hora do momento histórico da noite, momento pelo qual muitos dos presentes asseavam, a ultima apresentação da horda piracicabana Bestial Atrocity, que encerra seu nobre legado marcado por grandes batalhas e conquistas no cenário brasileiro. Capitaneada por Baron Von Causatan, único integrante da banda formada no longínquo ano de 1991, e que também conta em sua formação por com War Commander e L. Infernal God nas guitarras, H. Tumor Blast na bateria e R Dekapitator no baixo, o conjunto executou um set de mais ou menos uma hora em que procurou repaginar toda a sua discografia, com destaque para o clássico Orde To Satan . Baron anunciou que apesar de a banda ter se findado, o novo cd ainda ira sair até o fim do ano em parceria com a Impaled Records.

Discografia Bestial Atrocity
Brutal Death Comp. (tape-Alemanha)
Cultum Luciferianum (demo tape)
B.A.C.K. (Bestial Atrocity Creating Kaos) (CD ao vivo)
Odes To Satan (CD-demo)
Anaites Compilation 3
Negra União Underground (split com Sardonic Impious)
Extremo Underground Vol. 3 Comp.
Headbangers Metal Reunion Vol 2
Odes To Satan (demo-tape México)
Extremo Underground Vol. 4 Comp.


Zito Waack

Colaborador Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira