metalrisenet

23/07/2010 - Hellish War, Enchanter, Split Heaven, no Sebastian Bar

Sexta feira, 23/07/10, noite agradável pra um showzão de metal, e nada melhor do que ver o grande Hellish War tocar, ainda mais bem acompanhado de duas bandas gringas, o Enchanter (EUA) e o Split Heaven (MEX)!!!!
O Sebastian Bar, que dispensa apresentações - como sempre, a equipe Metal Rise foi bem atendida - infelizmente estava com um público bem abaixo do esperado, mas perdeu quem não foi, pois o show foi ótimo, e a galera headbanger de Campinas deveria prestigiar mais essa banda maravilhosa que é da nossa região, mas, como já disse, quem não foi, perdeu um grande show....
No horário previsto, entra em cena a primeira banda, o Enchanter, um quarteto que apresentou um metal bem old shool e um vocal muito carismático, com boa presença de palco, a banda se mostrou bem entrosada, mas o pequeno público ainda se mostrava tímido por não conhecer a banda, com grande destaque para as músicas Take Me Away, uma balada bem estilo anos 80, com uma boa performance vocal, envolvente mesmo, nos remetendo à nostalgia.
A música Dark Riders também foi de destruir, com uma pegada bem ao estilo savatage de ser, e os grandes destaques da banda, com certeza, são o vocal e o guitarrista... depois do show, fizemos uma amizade legal e eles disseram gostar muito daqui porque os headbangers são realmente loucos, e ficaram surpresos com as dificuldades que as bandas enfrentam para tocar, como o preço de instrumentos, mas ficaram contentes de ver que temos pessoas sérias envolvidas na divulgação, e parabenizaram a todos do site Metal Rise pela iniciativa....
Mas o melhor ainda estava por vir, e mais uma vez o Hellish War mostra o motivo de o metal brasileiro não dever nada em qualidade e profissionalismo para bandas européias ou norte americanas e podemos ter certeza que somos bem representados.
O Hellish War já entrou mandando ver com Battle at Sea, seguida da clássica Hellish War, mostrando o grande entrosamento da banda com Person destruindo, juntamente com Jr, formando uma cozinha maravilhosa, as guitarras cuspindo fogo com Vulcano e Job, o verdadeiro som infernal jorrando nessa noite de sexta. Daí entra o Roger Hammer em uma performance de arrasar, então estava tudo completo.
Do disco novo, Heroes of Tomorrow, já mandaram Metal Forever, do caralho essa música também, mas daí tem que tocar a clássica Defender of Metal, com uma intro diferente, mas quando Vulcano começou o riff característico dela aí sim o bicho pegou mesmo, essa sim é de arrepiar os cabelos mesmo, coisa de doido... o público já bem mais volumoso agora, agitando muito com esse som.
O show foi seguindo com Die for Glory, com a maravilhosa The Sign, e o show terminou com Memories of Metal, show curto, é verdade, mas foi o suficiente pra mostrar que Campinas tem bandas fodásticas, e o Hellish é, com certeza, a de mais destaque dentro do seguimento, por causa da competência, e com o disco novo agora mostra mais originalidade. Agora é esperar pelo primeiro disco ao vivo da banda, Live in Germany, gravado durante a turnê européia da banda.
Depois de um breve intervalo pra galera tomar umas e se recuperar do som dos deuses do trovão, entra a banda Mexicana Split Heaven, com um instrumental muito bom e um vocal diferente, bastante agudo, bem na linha Queensryche e Helloween, e todos com uma boa presença de palco muito bem movimentado, banda essa que é formada por jovens e que mostra ter futuro.

O único problema com as três bandas é que o som estava muito alto e algumas vezes embolava, isso quando a voz simplesmente sumia, prejudicando um pouco a performance das bandas, mas deu pra mostrar o trabalho de todos.
Espero que a turnê sul-americana seja um sucesso e que voltem mais vezes, e já deixo o recado para aqueles que não foram: vocês perderam um grande show de heavy metal e na próxima vez não deixem de ir, se gostam de quebrar o pescoço!"
Para aqueles que quiserem mais informações das bandas e ouvir os sons aí vão os endereços:

Enchanter:
www.myspace.com/thebandenchanter
www.enchantermusic.com

Hellish War:
www.myspace.com/warhellishwar
www.hellishwar.com.br

Split Heaven:
www.myspace.com/splittheaven
www.splitheaven.net


Kadu Painkiller
Vocal
do JawBreaker (Judas Priest cover)
Colaborador Metal Rise

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira