metalrisenet


Returning to the Slaughter - Nosferatu
Por Demônio, Batera do JawBreaker (Judas Priest cover)
Publicado em 12/01/2010

O mais novo trabalho da banda Nosferatu, de Campinas é, na verdade, um relançamento que podemos considerar como um resumo de toda a carreira da banda, formada em 1999. Funciona também como um aperitivo para o próximo álbum de estúdio (Satan’s Child), que já está no forno, e será lançado em breve pela gravadora Dark Sun.
Returning to the Slaughter - 2009 contém as músicas já conhecidas do público heavy metal da região de Campinas, que tinham sido lançadas em 2004, em formato de EP, porém, eu percebi certa melhora na sonoridade da gravação.
Após a bela introdução instrumental, entra “Night Walker”, e podemos perceber o peso e a criatividade dos arranjos. A música tem várias passagens interessantes e ótima melodia vocal, além de um refrão cativante. Destaque para o trabalho das guitarras. Quase 8 minutos com tudo de bom que se espera em uma banda de heavy metal tradicional. Na veia.
O cd segue com “Execution” (6:29), num clima muito heavy metal anos 80. Certamente, bastante influenciados pelo Iron Maiden, Judas Priest e Accept.
Então, entra “Warrior”, ótimo tema instrumental composto pelo guitar Hussein Salim. Esta faixa me faz lembrar a minha adolescência, quando ouvi o Killers do Iron Maiden pela primeira vez.
“Full Moon Night” vem na sequência, e é a melhor do disco. Performance memorável do então vocalista Andherson Némer, que atualmente canta com o Soulriver. Essa música é a que caracteriza melhor o estilo do Nosferatu. Lembro das apresentações ao vivo do Nosferatu, com a platéia cantando o refrão. Belos solos de guitarra, baixo e bateria precisos, essa é para bangear até destroncar o pescoço.
A faixa “Nosferatu” encerra a primeira parte do cd, num clima mais puxado para o thrash 80.
Esta nova versão de Returning to the Slaughter conta com mais três faixas bônus, e o que já estava bom, ficou ainda melhor com a inclusão de Metal Genocide. Essa música já havia saído na coletânea “Valhala Demo Section Vol. 2”, em 2005. Conta com os vocais do Rogério Mercy, e a bateria de Ric Matos (Rei Lagarto), e já mostra uma evolução nos arranjos, compostos por Hussein Salim e Anderson Frias.
Fechando o cd, mais duas bônus tracks: Hammerhead (cover do Tysondog) e Lightning Strikes (cover do Thor). Essas já com a formação atual: Hussein Salim (vocal/guitar), Kléber Padovan (guitar), Leonardo Mansano (baixo) e Leonardo Mattos (bateria).
Excelente heavy metal de Campinas, Nosferatu. Estamos no aguardo do próximo lançamento, Satan’s Child, que deve sair já no primeiro semestre de 2010!

Saiba mais: http://www.myspace.com/nosferatubrazil
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=943959

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira