metalrisenet


Oceans - Rei Lagarto
Por Demônio, Batera do JawBreaker (Judas Priest cover)
Publicado em 28/04/2010

Oceans é o novo cd de estúdio do Rei Lagarto, a mais importante banda de Hard Rock do interior de São Paulo.
O disco todo é bem introspectivo, o Rei Lagarto continua forte em seu estilo Hard quase obscuro, nada de oba oba, nada de hard farofa, é Hard Rock sério, maduro e com muito bom gosto.
Estas características, juntamente com o nível de profissionalismo dos músicos, tornou bastante concorrida as apresentações ao vivo da banda, conhecida em Campinas e região desde o início dos anos 90.
A faixa de abertura “The King of the World” inicia com uma apreensiva intro, bem apropriada para a entrada da melodia. Daí para frente o que se ouve é uma linha vocal quase hipnotizante.
A segunda “Mr. Mystery”, lembra um pouco o Deep Purple dos anos 80, as estrofes têm um clima tenso, tipo enigma da pirâmide e quando entra o cativante refrão, fica impossível não cantar junto. Muito boa, provavelmente será o próximo hit da banda.
Na seqüência “Oceans”, “Fireplace” e “Severance” igualmente boas, não sei se consigo escolher uma predileta, e então “Paradise Lost” já chega mais leve, baladinha jóia para tocar na rádio, dava até para pôr na novela, talvez.
Continuando com “Shall We Dance”, esta é a música mais diferente que já ouvi do Rei Lagarto, quase um tango, porém com passagens pesadas e técnicas. Esta já tem um vídeo clip.
O ótimo blues/rock de “Can I Really Feel You”, algo entre Since I’ve Been Loving You e Mistreated, foi estrategicamente colocado antes de “N.I.L.E.”, a mais pesada do CD. “N.I.L.E.” é, provavelmente, a melhor composição da banda. Destaque para Ivan Melo, excelente novo guitarrista da banda, que teve a complicada missão de substituir o também notável James Twin. Fechando o disco “La Belle”, Too Close to the Light” e The Architect”.

Atual formação:
Fabiano Negri - vocal
Yon Berry - baixo
Ric Matos - bateria
Ivan Melo - guitarra

Saiba mais: www.reilagarto.com

 

 

Site criado por Suzana de Oliveira